Notícias

Notícias

Futebol de Rua Madeira 2017

O torneio de futebol de rua é uma competição de futebol inclusivo que promove o acesso ao desporto e coloca em prática as competências pessoais e sociais adquiridas. Pretende assim ser um instrumento de capacitação, no desenvolvimento de competências pessoais e sociais. Este ano, será realizado no dia 19 de maio e o periodo de inscrições decorre até ao dia 10 do mesmo.

Podem participar pessoas integradas em projetos sociais ou acompanhados por instituições de solidariedade social, desde que estejam em condições de saúde que permitam a prática desportiva.

O regulamento pode ser consultado nesta página, na secção downloads/futebol de rua 2017. O formulário de inscrição, após ser totalmente preenchido, deverá ser enviado por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Futebol de Rua Madeira 2017

O torneio de futebol de rua é uma competição de futebol inclusivo que promove o acesso ao desporto e coloca em prática as competências pessoais e sociais adquiridas. Pretende assim ser um instrumento de capacitação, no desenvolvimento de competências pessoais e sociais. Este ano, será realizado no dia 19 de maio e o periodo de inscrições decorre até ao dia 10 do mesmo.

Podem participar pessoas integradas em projetos sociais ou acompanhados por instituições de solidariedade social, desde que estejam em condições de saúde que permitam a prática desportiva.

O regulamento pode ser consultado nesta página, na secção downloads/futebol de rua 2017. O formulário de inscrição, após ser totalmente preenchido, deverá ser enviado por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Move Now

 A apresentação da campanha Move Now decorreu no dia 1 de Fevereiro e contou com a presença do Exmo. Sr. Secretário Regional de Educação, Dr. Jorge Carvalho, DRª. Catarina Barros, em representação da Direção Regional de Juventude e Desporto, Dr. Nelson Carvalho em representação do Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, Prof. Rúbio Gouveia, em representação da Universidade da Madeira e com o presidente da AMDpT, Dr. Duarte Oliveira.

MOVE NOW é uma campanha regional, coordenada centralmente pela Associação da Madeira de Desporto para Todos e em parceria com a Direção Regional de Juventude e Desporto, Universidade da Madeira, Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP RAM e Escola Superior de Enfermagem São José Cluny para promover o desporto e a atividade física. Funcionará através de uma plataforma on-line constituída por um conjunto de meios e serviços digitais disponíveis e necessários à difusão e implementação das ações e atividades programadas. A visão intersetorial da campanha é conseguir "mais cidadãos ativos através do desporto e da atividade física até 2020". Os objetivos gerais da campanha são sensibilizar os cidadãos para os benefícios de uma vida mais ativa pelo desporto e pela atividade física, promovendo oportunidades para ser ativo.
Complementarmente e no âmbito desta campanha, será desenvolvido o estudo do perfil praticante do desporto para todos, onde os objetivos serão identificar as preferências dos praticantes de desporto para todos relativamente à tipologia das atividades desportivas, bem como, às instalações, caraterizar a atividade física, a aptidão física, os fatores de risco associados às doenças cardiovasculares e a qualidade de vida com recurso a medidas objetivas e desenvolver e testar diferentes intervenções no domínio da mudança de comportamento, relativamente à atividade física.

Junte-se a nós em www.movenow.pt 

#movenow

#madeira

 

 

Campanha MOVE NOW

Em poucas décadas, a inatividade física tornou-se um dos principais riscos para o bem-estar dos cidadãos europeus e um desafio crescente para as economias europeias. Contudo, apesar da evidência do aumento dos custos económicos e sociais de saúde associados à inatividade física, ainda escasseiam medidas e iniciativas suficientes para reverter esta tendência negativa.

Atualizar o nosso modelo de promoção da atividade física para a nossa saúde e bem-estar tornou-se uma necessidade emergente.

Instituições governamentais, do sector empresarial e da sociedade civil, todos têm papéis importantes a desempenhar no sentido de por a “Madeira em Movimento” , contribuindo através de iniciativas e de parceriasintersetoriais mais eficientes.

A oportunidade para criar essas parcerias intersetoriais, ajudar as organizações da sociedade civil no estabelecimento de iniciativas que apoiem ​​estilos de vida ativos e aumentem a atividade física será através desta campanha que denominamos MOVE NOW.

MOVE NOW é uma nova campanha regional, coordenada centralmente pela AMDpT e em parceria com a Direção Regional de Juventude e Desporto, Universidade da Madeira e Escola Superior de Enfermagem São José Cluny para promover o desporto e a atividade física. Funcionará através de uma plataforma on-line constituída por um conjunto de meios e serviços digitais disponíveis e necessários à difusão e implementação das ações eatividades programadas. A visão intersetorial da campanha é conseguir "mais cidadãos ativos através do desporto e da atividade física até 2020". Os objetivos gerais da campanha são sensibilizar os cidadãos para os benefícios de uma vida mais activa pelo desporto e pela atividade física, promovendo oportunidades para ser ativo.

Acreditamos firmemente que é hora de agir!

Se partilha das mesmas preocupações, junte-se a nós, seja nosso parceiro e torne-se agente promotor da Atividade Física, é muito bem vindo!

Boas Festas

A Associação da Madeira de Desporto para Todos deseja um Feliz Natal e um próspero Ano Novo

Paulo Freitas na seleção nacional de futebol de rua

Paulo Freitas, participante no recente torneio regional de futebol de rua (representou a equipa do projeto c@pacitar – polo comunitário da ribeira grande), foi convocado para a seleção nacional de futebol de rua.
De 10 a 16 de Julho a cidade de Glasgow, na Escócia receberá o Campeonato do Mundo de Futebol de Rua (HWC 2016), onde uma Seleção Nacional irá representar Portugal.

A Seleção Nacional é composta por oito jogadores, apurados entre os participantes no Torneio Nacional de Futebol de Rua 2016.
O estágio da Comitiva Nacional terá lugar de 28 de Junho a 7 de Julho, na cidade de Lisboa, numa parceria com a Fundação Benfica. O estágio será preenchido por treinos desportivos e treinos de competências pessoais e sociais, atividades culturais e recreativas.
Em ano de 13ª edição, o Torneio Nacional de Futebol de Rua contou até ao momento com cerca de 870 participantes, cerca de 3 centenas de treinadores e técnicos e 7 dezenas de voluntarios. O projecto percorreu 16 distritos de Portugal Continental e as 2 regiões autónomas. Tem a sua Final Nacional agendada para a Cidade de Beja entre os dias 13 e 17 de Setembro.

 

Torneio Regional de Futebol de Rua

O Funchal recebe pela decima vez, dia 24 de Maio, o Torneio Regional de Futebol de Rua. Este torneio baseia-se numa competição de futebol, que promove a prática desportiva e a sua utilização como estratégia inovadora de intervenção, no combate à exclusão social, pretendendo ser um instrumento de capacitação no desenvolvimento de competências pessoais e sociais. O futebol de rua é já uma prática de sucesso comprovado em todo o mundo e em Portugal é promovido pela Associação CAIS desde 2004, com o apoio do Football For Hope (uma iniciativa do organismo máximo do futebol mundial - FIFA), do Instituto Português do Desporto e Juventude através do Plano Nacional de Desporto para Todos.

Na área downloads, poderá consultar o regulamento e fazer o download dos formulários de inscrição.