Final Nacional de Futebol de Rua 2017
- Published in Notícias Gerais
A Associação da Madeira de Desporto para Todos foi uma vez mais responsável pela seleção da Madeira de futebol de rua.
A Final do torneio nacional de futebol de rua, que reuniu os representantes de cada distrito / região autónoma e que decorre todos os anos numa cidade diferente ao longo de 5 dias. Após ter passado por Sintra, Lousã, Abrantes, Mealhada, Seixal, Lisboa, Aveiro, Beja, Aveiro, Braga (por 2 anos consecutivos), Beja chega agora à Vila da Batalha.
A Final nacional decorreu de 19 a 23 de Julho na Vila da Batalha em parceria com a CM da Batalha e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e serviu para apurar o campeão nacional e para selecionar a comitiva que irá participar no Campeonato do Mundo de Futebol de Rua em Oslo, Noruega.
A equipa da Madeira foi constituída por nove pessoas:
Treinador / responsável . Rafael Santos
Jogadores:
Vitor Gonçalves - Associação AURA
Rúben Silva - Centro Comunitário da Nogueira;
Mariano Abreu - Associação Reinventa / Polo Comunitário sa IHM na Nazaré
Vitor Abreu - Associação de Desenvolvimento de Santo António / Projeto Capacitar / Centro Comunitário da Ribeira Grande
Vitor Pestana - Sociohabita Funchal
Marco Baltasar - Centro Social e Paroquial de Santa Cecília / Projeto Esc@up - E6G
Leonardo Severim - Associação de Desenvolvimento de Santo António / Projeto Capacitar / Centro Comunitário da Ribeira Grande
Carlos Filipe - Centro Comunitário da Nogueira
Na fase de grupos, ficou qualificada em primeiro lugar, tendo vencido o Porto por 7/2, Braga por 14/2, Santarém por 9/4, Bragança por 9/0. Nos quartos de final derrotou a equipa da Guarda por 11/1 e na meia final Aveiro por 9/8. Na final perdeu com o Porto por 7/6.
Melhor do que o segundo lugar conquistado, foram as aprendizagens e experiências conquistadas neste torneio desportivo/social, sem dúvida um excelente exemplo do que o desporto tem para oferecer a todos, aqui usado na sua expoente máxima pela Associação CAIS.
Deste evento, dois jogadores da nossa equipa terão o previlégio de representar a seleção nacional de futebol de rua, são eles um dos guardas redes - Vítor Abreu e o Vítor Pestana, situação que nos enche de orgulho.